segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

NBB 2012 - 2013

Resumo dos jogos dos dias 31/01 e 02/02

 
Icatu/Minas 75 X 65 Tijuca/Rio de Janeiro
A primeira parcial da partida foi disputada. Até certo momento, o Minas tinha o controle do jogo, mas os cariocas aproveitaram melhor as finalizações e reagiram. Mas os mineiros logo abriram boa diferença novamente e terminou o 1º quarto na frente por 24 a 16.
 
No 2º quarto a equipe de Belo Horizonte segurou a vantagem na casa dos dez pontos durante quase toda a segunda etapa. Com boa atuação de Betinho, que encerrou a primeira metade do jogo com 15 pontos, o Minas foi para os vestiários na frente por 44 a 33.
 
Tentando comandar uma reação do time carioca, o ala/armador Marcellus começou o terceiro período com tudo, anotando sete dos nove primeiros pontos da equipe. O Tijuca reduziu a vantagem para quatro pontos no final do terceiro quarto, que acabou com 56 a 50 no placar.
 
No último quarto a equipe carioca buscava o placar, mas os visitantes, que impuseram uma vantagem de oito pontos no início do período, não permitiam, e mantiveram a diferença durante todo o período. Os mineiros fecharam a partida em 75 a 65.
 
 
Destaques da partida
 
Marcellus (Tijuca/Rio de Janeiro) - 25 pontos
Mineiro (Icatu/Minas) - 15 rebotes
Marcellus (Tijuca/Rio de Janeiro) - 6 assistências
Arnaldinho (tijuca/Rio de Janeiro) - 3 bolas roubadas
 
Analisando os números
 
A supremacia do Icatu/Minas nos rebotes, 44 contra 22 dos cariocas e a boa distribuição dos arremessos ( 14 tentativas de 3 pontos e 47 tentativas de 2 pontos). Destaque para a atuação do atleta Marcellus do Tijuca com bons números no aproveitamento em todos os arremessos.
 
Icatu/Minas 77 X 90 Flamengo
 
O Flamengo segue invicto na atual temporada do NBB. Neste sábado, a equipe carioca chegou à 19ª vitória em 19 jogos disputados na competição nacional, ao vencer o Icatu/Minas, por 90 a 77, em partida realizada no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).
 
 
Destaques da partida
 
Marquinhos (Flamengo) - 30 pontos
Olivinha (Flamengo) - 9 rebotes
Betinho (Icatu/Minas) - 3 assistências
Duda Machado (Flamengo) - 4 bolas roubadas
 
Analisando os números
 
Números próximos para ambas equipes, com exceção para o baixo aproveitamento do Minas  na linha de lance livre. Marquinhos estava com a mão quente e fez 30 pontos de 37 possíveis.
 
 
Unitri/Universo 72 X 60 Sky/Basquete Cearense
 
Com um último período arrasador, o Unitri/Universo conquistou um importante triunfo fora de casa no NBB. Nesta quinta-feira, no Ginásio da UNIFOR, em Fortaleza (CE), o time do triângulo mineiro superou o SKY/Basquete Cearense, por 72 a 60, em partida válida pela 19ª rodada da competição nacional.
 
 
Destaques da partida
 
Robert Day (Unitri/Universo) - 21 pontos
Cipolini (Unitri/Universo) e Felipe (Sky/Basquete Cearense) - 13 rebotes
Vatinho (Unitri/Universo) e Matheus (Sky/Basquete Cearense) - 5 assistências
Matheus e Schneider (Sky/Basquete Cearense) - 2 bolas roubadas
 
Analisando os números
 
Deve ter sido doido de ver esse jogo, os aproveitamentos de arremesso das equipes foi horroroso para ter uma ideia o Sky/Basquete Cearense conseguiu acertar apenas 11/43 (26%) para 2 pontos. Agora a permanência de Rogério durante 32 minutos não tem explicação. Ele teve uma péssima noite  com 0/3 - 3 pontos, 0/5 - 2 pontos, 1/2 - lance livre, 2 rebotes.
 
Unitri/Universo 80 X 102 Uniceub/BRB/Brasília
 
A disputa pela vice-liderança da temporada começou acirrada, com os dois times mantendo bons aproveitamentos nos arremessos de quadra.  O duelo que chamou a atenção foi o dos pivôs Paulão e Cipolini, que saíram com oito e nove pontos, respectivamente. O Brasília levou a melhor no 1º quarto por 21 a 18.
 
No 2º quarto, os tricampeões do NBB estavam pegando fogo nos arremessos de 3 pontos. Foram sete tiros longos convertidos. Guilherme Giovannoni, autor de 10 pontos, ajudou sua equipe a ir para os vestiários com 52 a 35 no placar.
 

O Brasília manteve o bom padrão ofensivo na volta dos vestiários, e aumentaram a vantagem no placar. Liderados por Alex, autor de sete pontos, os candangos encerraram o terceiro quarto na frente por 80 a 58.
 
Além de administrar a boa vitória sobre os mineiros, os atuais tricampeões do NBB ampliaram a diferença no marcador. O técnico José Vidal colocou seus jogadores reservas, que não decepcionaram na parcial final da partida. O Brasília fechou o jogo com 102 a 80.

Leia o resumo completo aqui

Destaques da partida

Helinho (Unitri/Universo),Paulão e Guilherme Giovannoni (Uniceub/BRB/Brasília) - 17 pontos
Helinho (Unitri/Universo), Paulão e Cipriano (Uniceub/BRB/Brasília) - 6 rebotes
Nezinho (Uniceub/BRB/Brasília) - 8 assistências
Cipriano (Uniceub/BRB/Brasília) - 3 bolas roubadas

 
Analisando os números
 
O time de Brasília chutou a mesma quantidade de bolas de 3 e 2 pontos. Como eu queria ver esse jogo! Uberlândia cometeu 14 erros contra 6 do adversário.
 
Fonte:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário