quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

NBB 2012 - 2013

Resumo dos jogos do dia 05/02
 
 
Unitri/Universo 94 X 83 Paschoalotto/Bauru
 
O tal entrosamento que o técnico Hélio Rubens tanto sentia falta no início do campeonato está começando a ficar evidente na equipe do Unitri/Universo. A prova disso foi a boa vitória sobre seu adversário direto na parte de cima da tabela, o Paschoalotto/Bauru, em casa, por 94 a 83. O triunfo permitiu que os mineiros se firmassem na terceira posição.
 
 
Destaques da partida
 
Jeff Agba (Paschoalotto/Bauru) - 22 pontos
Estevam (Unitri/Universo) e Jeff Agba (Paschoalotto/Bauru) - 6 rebotes
Valtinho (Unitri/Universo) - 9 assistências
Larry (Paschoalotto/Bauru) - 3 bolas roubadas
 
Analisando os números
 
A vantagem dos mineiros sobre Bauru nos rebotes, alto aproveitamento nos 2 pontos foram aspectos importantes para a vitória do Unitri/Universo. Valtinho. que aos poucos vem retomando seu lugar na equipe, se destacou sendo perfeito nos arremessos de quadra (2/2 - 3 pontos; 2/2 - 2 pontos) e ainda contribui com 9 assistências, 5 rebotes.
 
 
Icatu/Minas 78 X 69 Cia do Terno/Romaço/Joinville
 
Enfim consegui assistir um jogo do NBB, na integra e o que vi não foi nada diferente de tudo que já estamos acostumados no basquete brasileiro.
 
Houve coisas boas e coisas ruins mas infelizmente é notável que as coisas boas como por exemplo: defesa agressiva nas linhas de passe, boa seleção dos arremessos, rotação do plantel, cobertura e rotação defensiva e domínio dos fundamentos  não acontecem constantemente dentro da partida e quase sempre aparentam ser fruto da individualidade, experiência de determinados jogadores.
 
Enquanto que as coisas ruins como por exemplo: defesa frouxa, passividade em relação as linhas de passe, fraco domínio dos fundamentos em situação de pressão, desequilíbrio corporal em situação de ataque a cesta acontecem com tamanha frequência que aos olhos do espectador parecem ser até normais.
 
A vitória do Minas foi justa pois a time conseguiu sobressair em mais momentos bons que o time de Joinville e a presença massiva dos americanos no time mineiro, que apesarem de não serem o top de linha dos EUA ainda são muito melhores tecnicamente, fisicamente e taticamente que muitos brasileiros.
 
 
Destaques da partida
 
Beal (Icatu/Minas) - 24 pontos
Mineiro e Crosby (Icatu/Minas) - 6 rebotes
Betinho (Icatu/Minas) e Victor Corrêia (Cia do Terno/Romaço/Joinville) - 4 assistências
Diego Conceição (Cia do Terno/Romaço/Joinville) - 4 bolas roubadas
 
Analisando os números
 
O alto percentual de acerto da equipe de Minas Gerais na linha dos 3 pontos com 8/15 - 53% foi fator decisivo na vitória. Mathias, atleta de Joinville, distribui 5 tocos, marca digna de nota.
 
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário