segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

NBB 2012 - 2013

Final de semana movimentado pelo NBB com dois jogos para cada equipe, abaixo os resumos:


Icatu/Minas 76 X 74 Sky/Basquete Cearense
 
Após perder quatro partidas consecutivas por pequenas diferenças, o Icatu/Minas bateu o SKY/Basquete Cearense por 76 a 74, em partida decidida nos lances livres do norte-americano Beal, com cronômetro zerado. Essa foi a sétima vitória dos mineiros em 14 partidas.
 
 
Destaques da partida
 
Beal (Icatu/Minas) - 18 pontos
Mineiro (Icatu/Minas), Drudi e Felipe (Sky/Basquete Cearense) - 10 rebotes
Betinho (Icatu/Minas) - 6 assistências
 
Analisando os números
 
Ambas as equipes tiveram boa distribuição nos arremessos de 2 e 3 pontos mas o percentual de aproveitamento foi ruim nos dois quesitos e para as duas equipes.
 
Icatu/Minas 90 X 105 Flamengo
 
Está difícil segurar o Flamengo nesta temporada. A equipe comandada pelo técnico José Neto ampliou sua série de vitórias consecutivas para 14 e manteve a liderança isolada do NBB com 100% de aproveitamento. A vítima da vez foi o Icatu/Minas, que jogou em casa, na Arena VIVO, em Belo Horizonte, pelo placar de 105 a 90 a favor dos rubro-negros.
 
Destaques da partida
Beal (Icatu/Minas) e Olivinha (Flamengo) - 25 pontos
Caio Torres (Flamengo) - 14 rebotes
Betinho (Icatu/Minas) - 7 assistências
 
Analisando os números
 
Bons números para aproveitamento nos arremessos de quadra para ambas equipes. Os mineiros conseguiram estiveram na linha dos lance livre apenas 10 vezes durante toda a partida.
 
Caio Torres dominante nos rebotes com impressionantes 14 rebotes, como dito no post anterior é quase raro termos alguem acima de 10 rebotes até o momento.

 
Unitri/Universo 76 X 80 São José Unimed

O São José/Unimed segue firme na sua recuperação no NBB e, neste sábado, conseguiu uma vitória importante diante do Unitri/Universo, em casa, por 80 a 76. Com o resultado, a equipe joseense chegou a 10 vitórias em 15 partidas disputadas na competição (66,7% de aproveitamento).
 
 
Destaques da partida
Luis Gruber (Unitri/Universo) - 22 pontos
Deivisson e Calvo (São José/Unimed) - 10 rebotes
Fulvio (São José/Unimed) - 14 assistências
 
Analisando os números
 
Os mineiros realmente focam seu jogo nos arremessos de 3 pontos com alto número de tentativas e bom aproveitamento mas também revela uma fragilidade no jogo interior com baixo número de tentativas de 2 pontos e seu ridículo aproveitamento. Pena que não temos acesso aos locais dos arremessos para uma analise mais correta.
 
Duplo digito em pontos e rebotes para Deivisson e Calvo pelos paulistas e Fulvio continua distribuindo assistências com força.
 
Fonte:
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário