O primeiro quarto foi muito equilibrado, com o placar ficando igual durante a maioria do tempo. O Uberlândia contou com boa atuação de Luis Gruber, que fez nove pontos, e venceu a etapa inicial por 21 a 19. A superioridade dos mineiros não parou por aí. A inspiração de Robby Collum, com 15 pontos, ajudou o Uberlândia a ganhar o segundo quarto por 33 a 19, e ir para os vestiários com 14 pontos de vantagem (54 a 38).
No terceiro quarto, nada mudou, o Uberlândia manteve o bom padrão ofensivo e explorou bem as jogadas de garrafão com Cipolini, autor de oito pontos. Com isso, os mineiros levaram a melhor também no terceiro quarto por 20 a 18, indo para a etapa final na frente por 74 a 56.

Destaques da Partida
Robby Collum (Unitri/Universo) - 26 pontos
Audrei (Unitri/Universo) - 8 rebotes
Helinho (Unitri/Universo) - 8 assistências
Analisando os números
O Collum arremessou nada menos que 14 bolas de 3 pontos e acertou 6. O cara jogou a bola pro alto sem dó! O compatriota Joe Smith do Pinheiros tentou acompanhar com outras 10 tentativas de 3 pontos mas acertou apenas 3. Chama a atenção a seleção de arremessos de ambas equipes pois apesar da alta porcentagem de acertos para os arremessos de 2 pontos ainda é baixo o número de tentativas, representando apenas 55% para o time de Uberlândia e 58% para Pinheiros.
Outro detalhe Collum e Cipolini jogaram os 40 minutos, algo raro no basquetebol atual.
No jogo marcado pela discutível performance da equipe de arbitragem, a qual foi duramente criticada por Fulvio após o jogo (veja a matéria do Globoesporte.com).
Destaques da Partida
Borders (Icatu/Minas) - 22 pontos
Douglas Nunes (Icatu/Minas), Jefferson e Deivison (São José/Unimed) - 9 rebotes
Fulvio (São José/Unimed) - 7 assistências
Analisando os números
Chama a tenção o baixo aproveitamento de ambas equipes nos arremessos de 2 pontos e também a incrível marca de 67 % de aproveitamento nos lances livres para o Pinheiros.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário