terça-feira, 8 de janeiro de 2013

NBB 2012 - 2013

Os resultados da última rodada:

Vitória fora de casa do Unitri/Universo por 88 x 76 contra o Paulistano/Unimed. O time de Uberlândia assume provisoriamente a liderança da competição.

Rodando muito bem a bola no ataque, o time mineiro abriu logo 11 a 0 nos primeiros minutos do primeiro quarto e fechou bem na frente os primeiros 10 minutos (27 a 10).
 
No início do segundo período, o Paulistano ameaçou uma reação. O time da casa anotou oito pontos seguidos e baixou a diferença para nove (27 a 18). Os paulistas dominaram os rebotes e aproveitaram uma série de segundas chances no garrafão adversário, levando cinco pontos de déficit para o intervalo (41 a 36).
 
A recuperação do Paulistano deixou a partida bastante equilibrada e ambas as equipes passaram a valorizar melhor a posse de bola. Após um tapinha do pivô Renato Carbonari, os paulistas empataram a partida, pela primeira vez, 48 a 48, mas os mineiros finalizaram o período na frente, 62 a 59.
 
No último quarto, o Uberlândia explorou bem o pivô Cipolini, que anotou 12 pontos na etapa e comandou a equipe visitante. O Paulistano, por outro lado, não foi tão feliz no ataque e permitiu com que o adversário recuperasse a vantagem no placar, ficando difícil de fazer uma nova reação.
 
Destaques da partida
 
Robert Day (Unitri/Universo) - 20 pontos
Toyloy (paulistano/Unimed) - 13 rebotes
Helinho (Unitri/Universo) - 6 assistências
 
Analisando os números
 
Rídiculo é a única palavra capaz de descrever os números de aproveitamento do Paulistano/Unimed:  24% de 3 pontos (6/25) ; 38% de 2 pontos (21/55); 64% de lance livre (16/25).
 
Novamente o Uberlândia com uma distribuição questionavel nos arremessos: 25 de 3 pontos e 33 de 2 pontos e mesmo assim 5 jogadores tiveram 10 ou mais pontos.
 
 
O Icatu/Minas perdeu em casa para Mogi das Cruzes/Helbor por 86 a 84. E continua na 7ª colocação empatado com mais 6 equipes.
 
Destaques da partida
 
Riddick (Mogi das Cruzes/Helbor) - 26 pontos
Mineiro (Icatu/Minas) e Thomas Gehrke (Mogi das Cruzes) - 6 rebotes
Beal (Icatu/Minas) 6 assistências
 
 
 
Analisando os números
 
Incríveis 10/20 nas bolas de 3 pontos com certeza foram parte essencial para a vitória de Mogi das Cruzes/Helbor, além da ótima performance individual de Thomas Gehrke (17 pontos), Riddick (26 pontos) e Caio Ranches (21 pontos).
 
Com números similares ao do adversário parece que a não contenção dos jogadores acima e o baixo aproveitamento pesaram na conta dos mineiros.
 
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário