segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

NBB 2012 - 2013

Os jogos desse final de semana:
 
 
Icatu/Minas 77 X 78 Vivo/Franca. Os mineiros ocupam a 10ª colocação.
 
O time mineiro iniciou a partida mostrando muita força. Com destaque para a atuação de Betinho, autor de nove pontos, a equipe comandada por Raul Togni largou na frente e fechou o primeiro quarto na frente, por 23 a 16
 
Na segunda parcial, o time visitante abriu sua maior vantagem no placar, graças ao norte-americano Beal, que marcou seis pontos consecutivos no início do período. Depois de um tempo técnico solicitado pelo técnico Lula Ferreira, os francanos diminuíram o prejuízo e o placar foi 41 a 36.
Equilíbrio no começo do 3º quarto com as duas equipes mostrando muita qualidade então a partida subiu de nível e os jogadores passaram a acertar mais. Os francanos venceram a parcial por 20 a 18 e levaram o jogo para seus dez últimos minutos com o placar em 59 a 56 a favor dos mineiros.
 
O último período foi eletrizante e as equipes passaram a se alternar na liderança do placar. Foi então que brilhou a estrela do jovem Lucas Mariano. O pivô, de apenas 19 anos, coroou sua boa atuação com quatro pontos no minuto final do confronto e foi decisivo para a vitória francana. Os mineiros ainda tiveram a chance de vencer o jogo, mas Betinho desperdiçou a última posse de bola da partida .
 
Destaques da partida
 
Beal (Icatu/Minas) - 19 pontos
Douglas Nunes (Icatu/Minas) - 10 rebotes
Figueroa (Vivo/Franca) - 6 assistências
 
Analisando os números
 
Atenção para os 21 erros cometidos pelo Icatu/Minas e as 14 bolas recuperadas pelo Vivo/Franca.
 
Temos que falar também sobre o jogador Coelho que permaneceu 22 minutos em quadra, não teve nenhuma tentativa de arremesso, nem 3 pontos, nem 2 pontos, nem lance livre, não pegou nenhum rebote e teve apenas uma bola roubada. Eu acredito que o tempo de quadra foi erro do site se não o treinador deve explicações sobre a permanecia de tal atleta sem produzir nada em quadra.
 
 
Unitri/Universo 73 x 64 Vila Velha/garoto/UVV. O time de Uberlândia está na 2ª colocação.
  
O primeiro quarto da partida foi muito acirrado. O Uberlândia explorou bem as jogadas de pivô com Gruber e Cipolini, e ganhou o primeiro quarto por 17 a 16.
 
Benzor Simmons, do Vila Velha, estava impossível na partida, ao fim do segundo quarto, com 17 pontos. Mesmo assim, o Uberlândia levou a melhor no período por 21 a 18 e foi para os vestiários com 38 a 34 no placar.
 
Na volta do intervalo, a intensidade da partida continuou grande. Dessa vez, Jay Parker que estava incomodando a defesa mineira, mas os donos da casa tinham Robert Day com a mira calibrada nas bolas de três pontos. Foram duas do norte-americanos, que ajudaram o Uberlândia a vencer o terceiro quarto por 20 a 18, com 58 a 52 no placar.
 
 
O último quarto foi de perseguição total por parte do Vila Velha, mas os mineiros não deixavam os visitantes encostarem. Com duas bolas de 3 do norte-americano Robert Day, o jogador completou 1.500 pontos, e ajudou o Uberlândia a ganhar o período final por 15 a 12, e confirmar mais um triunfo para sua equipe por 73 a 64.
 
Destaques da partida
 
Simmons (Vila Velha/Garoto/UVV) - 23 pontos
Audrei (Unitri/Universo) - 10 rebotes
Helinho (Unitri/Universo) - 7 assistências
 
Analisando os números
 
De novo os baixos aproveitamentos nos arremessos de quadra aliados a uma péssima seleção de arremessos para a equipe de Espirito Santo. A equipe capixaba teve o dobro, 14, de bolas roubadas que o adversário.
 
Do lado mineiro Audrei conseguiu se manter em quadra durante toda a partida apesar do baixo aproveitamento nos 3 e 2 pontos, sem nenhuma tentativa na linha do lance livre, nenhum toco, apenas uma bola roubada e 10 rebotes defensivos.

Fonte:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário