quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

JOGOS DE MINAS

O site dos Jogos de Minas publicou no dia 14/01 alterações na competição. A principal delas é a exclusão da OSCIP organizadora do evento, sendo assim, a SEEJ junto as federações esportivas assumem a organização dos Jogos de Minas 2013.
 
Sai um intermediario que durante longos e caros anos foi responsável pela organização dessa competição que conseguiu ser pior a cada ano em diversos aspectos e desrespeitar os atletas amadores de Minas Gerais.
 
Agora entram as Federações Estaduais das modalidades para assumirem junto a SEEJ a responsabilidade pelo evento. Será possível?
 
A presença das Federações no ano de 2012 não representou nada a mais para o evento, apenas mais custos para cidades participantes.
 
As Federações que pouco fazem pelos respectivas modalidades (deveriam fazer muito mais) serão capazes de salvar um evento falido, de baixa qualidade e baixa visibilidade?
 
Assim como no ano de 2012 está aberto um período de envio de sugestões para melhoria da edição de 2013. Caso você tenha uma boa ideia, envie aqui ou comente na caixinha.
 
Fonte:

4 comentários:

  1. tulinho ,,,,,nós e o incentivo do esporte em nossas cidades é que tem de mudar.....o resto a gente encara como sempre ....itabira,valadares,monlevade e ipatinga sempre fizeram.....e na época nossos atletas 90% da própria cidade......força.

    andré jeber

    ResponderExcluir
  2. Carlos Henrique de Souza16 de janeiro de 2013 às 18:54

    Queria muito ver melhoria no incentivo ao esporte. nós ,em JM nem fomos à última fase do dos Jogos de Minas por falta de verba. Uma vergonha!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelas participações!

    Tulio, foi a primeira frase que soltei ao ver a noticia.

    Carlos, a situãção de João Monlevade se repete em diversos municipios de MG, é fica a pergunta será que o custo para particpação nos Jogos de Minas é realmente tão alto assim?

    André a mudança tem que acontecer em todos os niveis desde a organização até os municipios. Entretanto é muito claro que a repetição da formula utilizada no ano passado somente trará retrocesso ao basquetebol e ao esporte em geral.

    A SEEJ tem que cumprir seu papel como orgão competente e financiador da competição para cobrar a qualidade na organização e execução dos Jogos de Minas. A FMB tem que justificar e publicar para os municipios o destino das taxas cobradas para incsrição(Se são simbólicas como dito no ano passado, por que cobrá-las?) e realizar competições que permitam a participação das equipes dos muncipios, alem do suporte que os mesmos necessitam por não serem ainda equipes profissionais ou minimamente estruturadas (em vários casos a estutura se resume a um técnico que se divide em muitas funções e que não tem o esporte como emprego principal, apenas um hobby ou paixão) para atender aos regulamentos e particpar das comeptições com a marca da FMB.

    ResponderExcluir