sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

FELIZ ANO NOVO!

 
Estamos chegando ao fim de 2012!
 
O basquetebol comemorou nesse ano o renascimento da seleção brasileira masculina que retornou a disputa dos Jogos Olímpicos após longos 16 anos e mostrou-se competitiva e pronta para encarar as grandes potências do basquetebol.
 
Por aqui nas nossas Minas Gerais, podemos ver, com muita satisfação a acensão e confirmação de projetos (equipes ou competições) isolados em diversas partes do nosso estado como por exemplos os de Lavras, APAED em Araguari, SESI de Cataguases, AVB em Belo Horizonte.
 
São esses projetos e seus respectivos responsáveis e colaboradores que mantém a modalidade viva em nosso estado e com certeza o sonho de se tornar um grande jogador em diversas crianças e adolescentes.
 
Infelizmente o basquetebol também vivenciou muitas coisas ruins. A seleção feminina, outrora potência mundial da modalidade, foi humilhada durante os Jogos Olímpicos de Londres, reflexo da continua e rápida falência dessa vertente do basquetebol em nosso país.
 
Em Minas, novamente a supremacia dos projetos do Minas Tênis Clube e Praia se manifestou em nossas categorias de base em todas as categorias, supremacia que deve ser discutida mais a fundo! Pois se ela é fruto de competência deveria ser exemplo a todos. Vimos também o surgimento de um novo nome para o JIMI, um novo caminhão de maravilhas e mudanças e que no final representou apenas um novo nome para a competição.
 
É triste ver aqueles que por lei ou auto designação como responsáveis pela organização, apoio, massificação da modalidade acreditem fortemente que o pouco que fazem para alcançar esses objetivos seja em suas cabeças o que melhor pode se fazer pelo basquetebol e seus praticantes.
 
Essa eterna briga entre os que lá estão e os que aqui batalham dificilmente dará bons resultados que perdurem por longos períodos. Somente com abertura para dialogo, discussão, construção, execução, avaliação de novas ideias e novas formas de encarar o basquetebol mineiro de ambos os lados fará com que essa modalidade retome a glória que um dia lhe pertenceu.
 
Feliz ano novo a todos, vamos fazer 2013 um ano ainda melhor não importam as adversidades pois somos basqueteiros de coração e superar dificuldades está na formação de todos nós. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário