sexta-feira, 26 de abril de 2013

JOGOS ESCOLARES DE MINAS GERAIS 2013

 
O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Os Jogos acontecem em 5 etapas (municipal, microrregional, regional, atletismo e estadual), em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos e Módulo II, de 15 a 17 anos.  A segunda etapa do JEMG é a microrregional. São 740 municípios inscritos e mais de 1500 escolas. A competição acontece em 51 sedes de várias regiões do estado.
As modalidades disponíveis no JEMG são: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, natação, peteca, taekwondo, tênis de mesa, vôlei e xadrez, nos naipes masculino e feminino. Nas competições paraolímpicas participam os alunos de 12 a 20 anos, nas modalidades de atletismo PCD, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.
O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2013 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paraolimpíadas Escolares.

Algumas microrregionais já estão acontecendo e até o final de maio já teremos todas finalizadas. Para maiores informações sobre sua microrregional e só clicar na imagem ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário