Resumo dos jogos dos dias 16 e 21 de março:
Icatu/Minas 66 X 75 Mogi das Cruzes/Helbor
Neste sábado, o Mogi das Cruzes/Helbor mostrou sua força quando joga em casa e passou pelo Icatu/Minas, por 75 a 66, no Ginásio Prof. Hugo Ramos, Mogi das Cruzes (SP). A equipe do técnico espanhol Paco García está na 13ª posição, com 11 vitórias em 29 confrontos (37,9% de aproveitamento), um resultado positivo a menos que o Winner/Kabum/Limeira, último time dentro da zona de classificação para os playoffs.
Destaques da partida
Beal (Icatu/Minas) - 24 pontos
Betinho (Icatu/Minas) - 8 assistências
Mineiro (Icatu/Minas) - 9 rebotes
Baby (Mogi das Cruzes/Helbor) - 2 bolas roubadas
Analisando os números
Nada anormal do que acontece no NBB, para ambas as equipes.
Unitri/Universo 86 X 75 Paulistano/Unimed
O Unitri/Universo continua entre os quatro primeiros da temporada 2012/2013. Jogando em casa, a equipe mineira derrotou o Paulistano/Unimed, por 86 a 75. Os comandados de Hélio Rubens chegaram a 19 vitórias em 28 partidas (67,9% de aproveitamento) e continuam na terceira posição.
Destaques da partida
Robert Day (Unitri/Universo) - 24 pontos
Robert Day (Unitri/Universo) - 6 assistências
Wagner (Paulistano/Unimed) - 11 rebotes
Cipolini (Unitri/Universo) e Munõz (Paulistano/Unimed) -3 bolas roubadas
Analisando os números
O time de Uberlândia quase conseguiu igualar a marca de tentativas de arremessos de 3 e 2 pontos, com Robert Day jogando 10 bolinhas para o alto. O Paulistano/Unimed cometeu muitos erros, 18 no total, mas ganhou a batalha dos rebotes, tanto ofensivos quanto defensivos.


Icatu/Minas 67 X 90 Unitri/Universo
Nem parecia um clássico. Nesta quinta-feira, na Arena Vivo, o Unitri/Universo dominou o jogo do começo ao fim e não deu chances ao seu arquirrival Icatu/Minas, que mesmo jogando em casa, não foi capaz de parar não só seu adversário, mas principalmente o pivô Cipolini, autor de incríveis 36 pontos na partida.
O resultado se construiu a partir do efetivo ataque da equipe uberlandense, que fez 60 pontos no primeiro tempo e chegou a abrir 27 de vantagem. Com o resultado, o time uberlandense se firmou na terceira posição, com 20 triunfos em 29 confrontos (69% de aproveitamento).
Destaques da partida
Cipolini (Unitri/Universo) - 36 pontos
Cipolini, Robert Collum (Unitri/Universo) e Crosby (Icatu/Minas) - 7 rebotes
Robert Collum (Unitri/Universo) - 12 assistências
Cipolini e Helinho (Unitri/Universo) - 3 bolas roubadas
Analisando os números
Baixo aproveitamento nos arremessos de quadra e lances livres e muitos erros por parte do Minas que se viu superado pela chuva de bolas de 3 pontos do time do triângulo, que teve um Cipolini arrasador com 36 pontos e todos, pasmem, de2 pontos ou lances livres.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário