sexta-feira, 15 de março de 2013

COPA BRASIL - REGIÃO SUDESTE

Já se encontra na quinta rodada a competição realizada sob chancela da CBB. Após a disputa das quatro primeiras rodadas, Fluminense (RJ), Macaé Basquete (RJ) e XV de Piracicaba lideram a competição com 100% de aproveitamento (duas vitórias). Em seguida estão Rio Claro, com 50% (uma vitória e uma derrota), e o Ginástico, com 25% (uma vitória e três derrotas). O Minas Tênis Clube é o sexto colocado, com quatro derrotas. Ao final dessa rodada restaram 5 partidas para o fim da fase de classificação.

Os resultados dos mineiros até o momento:
 
Minas Tênis Clube 59 X 76 Fluminense
Minas Tênis Clube 52 X 70 Macaé Basquete
Minas Tênis Clube 48 X 55 A.C.B.D./Rio Claro
Minas Tênis Clube 65 X 89 XV de Piracicaba
 
Esporte Clube Ginástico 73 X 85 Macaé Basquete
Esporte Clube Ginástico 56 X 72 Fluminense
Esporte Clube Ginástico 75 X 77 XV de Piracicaba
Esporte Clube Ginástico 82 X 77 A.C.B.D./Rio Claro




 Os ganhadores decidem o título e garantem vaga na Supercopa Brasil. Os perdedores disputam o terceiro lugar e a última vaga para a Supercopa Brasil. Caso o Minas Tênis Clube, que jogará com sua equipe Sub-22, termine entre os quatro primeiros o quinto colocado é que se classifica para a semifinal.

 Supercopa, que será realizada de 7 a 11 de maio de 2013, em local ainda a ser definido, contará com oito equipes das cinco regiões classificadas em suas respectivas regionais: Sudeste (3), Sul (2), Norte (1), Nordeste (1) e Centro-Oeste (1).

O campeão e o vice-campeão da Supercopa Brasil garantem vaga no quadrangular que reunirá os dois últimos colocados do NBB 2012/13. Os dois primeiros lugares do quadrangular se credenciam para disputar a próxima temporada do NBB 2013/14, que devem apresentar e se enquadrar em outros requisitos alem quadra, determinados pela comissão organizadora da competição, a LNB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário