segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CAMPEONATO MINEIRO ESCOLAR KANECHOM 2012

O Campeonato Mineiro Escolar organizado pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG) e a Secretaria de Estado de Esporte e Juventude de Minas Gerais por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a decisão da modalidade basquetebol no masculino e feminino aconteceu nesse final de semana em Belo Horizonte.
 
Pelo feminino a equipe do Colégio Biotécnico de Montes Claros venceu Escola Estadual Dr. Norberto Custódio Ferreira de Cataguases conforme nos noticiou o Prof. Jalber Rodrigues.
 
A decisão do masculino foi entre Colégio Pitágoras Cidade Jardim de Belo Horizonte e Escola Estadual Amelia Santana de Barbosa de Betim, no site da FEEMG ainda não foram disponibilizados os resultados da partida.
 
Uma competição oficial com a marca da FEEMG e do governo estadual e com recursos públicos que eu não conhecia, falha minha, e acredito que muitos outros professores e prefeituras também não visto que o número de equipes inscritas foi muito pequeno.
 
Não pretendo aqui de forma alguma diminuir a conquista das equipes participantes ou a idealização e execução da competição mas não podemos deixar de discutir o que acontece de forma construtiva.
 
Para mim surgem questões como:
 
Por que a competição não é divulgada de forma mais enfática, tanto para inscrições como resultados? Fui representante de um município durante o JEMG de 2012, organizado pela mesma secretaria e tendo arbitragem pela FEEMG, e não recebi nenhum informativo sobre tal competição. 
 
Por que o governo realiza competições similares ao longo do ano com públicos alvos semelhantes, mas de forma separada, porque não fortalecer apenas uma delas com maior numero de jogos, melhores equipamentos nos locais de competição e outras melhorias?

Nenhum comentário:

Postar um comentário