terça-feira, 18 de dezembro de 2012

ALGUMAS ESTÓRIAS SOBRE ESPORTE

Decidi transformar o post título em um categoria do blog. Continuarei meu relato pessoal mas enquanto o texto não fica pronto coloco algumas outras estórias que acontecem no Brasil com destaque para aquelas de Minas.
 
No dia 14 de dezembro o portal UOL publicou a notícia abaixo e o blog do José Cruz repercutiu, aquela que é mais uma prova da completa irresponsabilidade e incompetência dos nossos governantes. Não podemos ficar achando tudo normal é aceitar essa Copa dio Mundo, garganta abaixo.
 
O prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB), por meio de sua assessoria, confirmou nesta sexta-feira (14) ter recorrido ao STF (Supremo Tribunal Federal) para suspender dispositivo da Lei Orgânica do Município que determina a aplicação de 30% do orçamento municipal em educação. Assim, caso consiga suspender a aplicação do dispositivo da Lei Orgânica, a Prefeitura da capital mineira deverá deixar de aplicar algo em torno de R$ 500 milhões em educação no próximo ano.

Na ação cautelar, com pedido de liminar, o prefeito alega que, além de prejudicar os investimentos para a Copa do Mundo de 2014, a prefeitura pode ter as contas rejeitadas com a manutenção da regra. O Executivo de Belo Horizonte quer investir somente os 25% do orçamento, exigidos pela Constituição Brasileira.

Na ação no STF, a prefeitura alega que, ao aumentar o percentual de investimento em educação, a Lei Orgânica de Belo Horizonte, além de ferir a Constituição, coloca uma base de cálculo específica para definir o valor anual. Ainda de acordo com a ação, com a manutenção do percentual de 30% investidos em educação, a cidade ficaria prejudicada. "Obstaculizando execução de projetos relacionados à mobilidade urbana (...) na imperativa agenda nacional para a Copa do Mundo de 2014".

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário