sábado, 10 de novembro de 2012

CAMPEONATO MINEIRO MASCULINO ADULTO

 
Parabéns ao Unitri/Uberlândia abaixo a matéria do portal Globo Esporte
Equilíbrio foi uma palavra frequente nos jogos das finais do Campeonato Mineiro de Basquete entre Uberlândia e Minas Tênis. Mas dentro do UTC e com a torcida inflamada não tem para ninguém. Com o caldeirão do UTC aceso, o Uberlândia voltou a vencer o Minas Tênis por 86 a 75 e conquistou o 12º título mineiro. Na primeira partida, os donos da casa venceram o time de Belo Horizonte por 78 a 73 e fizeram 2 a 0 na série melhor de três.
 
Para não ver o Uberlândia comemorar nesta sexta-feira, o Minas Tênis precisava ganhar. E para isso, usou artifícios. Desde o início do jogo a marcação do time de Belo Horizonte estava adiantada. Era Helinho pegar na bola para Mark Borders encurtar os espaços e não deixar o armador de Uberlândia nem respirar. Sendo assim, ficou por conta dos norte-americanos Robert Day e Robby Collum criar as jogadas e fazer o UTC explodir com a vibração da torcida. No entanto, a forte marcação do Minas resultava em bons contra-ataques para o time de BH, que terminou o primeiro quarto com um ponto de vantagem: 19 a 18.
 
As duas equipes voltaram marcando forte no segundo quarto. Tanto, que a primeira cesta foi anotada por Renato, do Minas, depois de dois minutos de jogo. E assim como na primeira partida, o equilíbrio foi a marca. Se Helinho acertava uma bola de três, Mark Borders respondia para o Minas. Neste ritmo, as duas equipes se revezavam à frente do placar. Mas três assistências de Helinho, Gruber e Robert Day, em sequência que terminaram com enterradas de Cipolini e Leonardo, colocaram o Uberlândia na frente e inflamaram a torcida: 33 a 27 para os donos da casa. No fim, vantagem administrada e vitória do Uberlândia por 39 a 34.
 
No início do terceiro quarto, destaque para arbitragem. Primeiro, reclamação do Minas. O ala-pivô Douglas Nunes pediu a marcação de uma falta, não foi atendido, esbravejou com a juíza e foi advertido. Depois foi a vez do Uberlândia, Robby Collum reclamou de ter sido atropelado por Renato e viu a arbitragem mandar seguir. Dentro da partida, os donos da casa tentavam manter a vantagem com as assistências precisas de Robert Day. O Minas apostava na marcação forte e nos contra-ataques rápidos de Mark Borders, além dos arremessos de três de Douglas Nunes. Mesmo com equilíbrio, o Uberlândia conseguiu ampliar a vantagem: 61 a 54.
 
Precisando virar o placar no último quarto, o Minas voltou com a marcação forte. A defesa do Uberlândia, no entanto, não deixou por menos. Independente de quem estava no ataque, a briga pela bola era garantida no garrafão. No início, os donos da casa levaram a melhor e chegaram a abrir dez pontos de vantagem: 71 a 61. Mais tranquilo e sobrando nos rebotes, o Uberlândia contou com a precisão de Robert Day, Audrei e Cipolini para manter-se a frente no placar. No final, vitória por 86 a 75 e grito de campeão da torcida pela 12ª vez.

Fonte:



Nenhum comentário:

Postar um comentário