quinta-feira, 18 de outubro de 2012

OS ABSURDOS DAQUILO QUE CHAMAMOS ESPORTE

Ontem presenciei mais um fato inaceitável e dessa vez aconteceu no futebol.
 
 
O acidente com o zagueiro Rafael Marques do Atlético-MG que se chocou com Leonardo Silva em disputa de bola aérea com jogadores do Santos, aos 26 minutos do primeiro tempo. Rafael Marques ficou estendido no gramado e precisou receber atendimento médico por incrivéis 10 minutos porque a maca disponível no momento (aquela com pano e flexível) não era adequada para transportar o jogador e houve a ambulância não pode entrar em campo pois a estrutura da Vila Belmiro, não possibilitou.
 
Como permitem o inicio de uma partida da maior competição (dinheiro e mídia) esportiva nacional em um estádio que não possui maca adequada e pior que não permite a entrada de uma ambulância no campo, previsto em lei?
 
A ironia é que no dia 29/09 no jogo Náutico x Atlético-GO houve atraso de aproximadamente 20 minutos na partida porque na arquibancada havia uma faixa com os dizeres "Não irão nos derrubar no apito" (foto). O arbitro então utilizou sua autoridade e solicitou a retirada. Os torcedores foram convidados a retirar a faixa ou serem retirados do estádio com ela.
 
  
 
E no período de 5 a 10 de junho, durante os Jogos de Minas as partidas de basquetebol ocorreram em uma quadra coberta que não apresentava as medidas oficiais e além disso tinha as tabelas marradas com cordas para "garantir a segurança". Como vocês podem observar na foto ao lado a tabela já inclinada a frente e a fragilidade da estrutura de sua sustentação. As cordas somente foram adicionadas no decorrer da competição que se coloca como a maior de Minas Gerais e a segunda maior do país em nível amador.
 
 
 
Esse é o esporte nacional em suas várias modalidades e em seus diversos níveis mas sempre com os mesmos absurdos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário