quinta-feira, 20 de setembro de 2012

FALTA POUCO PARA OS JOGOS DE MINAS

Cada vez mais se aproxima a data para realização de uma das maiores e mais tradicionais competições do basquetebol de Minas Gerais, os JOGOS DE MINAS anteriormente conhecido por JIMI.
 
Infelizmente a mudança no nome venho acompanhada na diminuição da quantidade de partidas e também do número de participantes pois a obrigatoriedade de registro das instituições e dos atletas junto a Federação Mineira de Basquetebol e a consequentemente a CBB teve custo adicional. A desculpa que várias prefeituras municipais e instituições queriam para cortar o já irrisório orçamento destinado ao basquetebol.
 

Existem aqueles que defendam que a mudança foi positiva pois diminui o calendário, facilitando a liberação dos atletas e aumentará o nível técnico ao inibir a participação e dificultar a classificação de equipes de baixo nível técnico. Se vivêssemos um cenário de fartura de equipes e campeonatos talvez tais argumentos seriam aceitáveis mas a nossa realidade é outra e diminuição de partidas e inibição da participação de equipes de regiões com pouco tradição no basquetebol não ajudará muito para que consigamos mudar essa realidade.
 
Sugiro a implementação  de 4 ou mais datas anuais com menor duração: 2 ou 3 dias, acompanhada de reformulação nos formatos de disputa para tirarmos melhor proveito dos deslocamentos e das datas.
 
O que você acha? Deixe seu comentário.



Para matar a saudade um vídeo do JIMI de 2011 confronto entre as equipes de Conselheiro Lafaiete e Mariana.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário